GoiâniaDestaqueGoiásManchetes

Crescimento dos setores da indústria e serviços alavanca PIB de Goiás

Avalie post

Em abril de 2024, os setores da indústria e serviços em Goiás apresentaram um crescimento de 14,1% e 5,5%, respectivamente, comparado ao mesmo mês do ano anterior. Esse desempenho resultou em um aumento de 1,8% no PIB mensal do estado. No acumulado do ano, a indústria cresceu 9,2% e os serviços 3,2%, segundo o Instituto Mauro Borges (IMB).

O governador Ronaldo Caiado atribuiu o crescimento à pesquisa e modernização do estado, ressaltando que Goiás cresce o dobro da média nacional. Joel de Sant’Anna Braga Filho, secretário da SIC, afirmou que os resultados refletem as políticas de desenvolvimento do governo.

Em abril, os serviços industriais de utilidade pública cresceram 19,8%, a indústria de transformação 15,4% e a construção 8,6%. A produção de biocombustíveis foi um destaque, com crescimento de 17% no acumulado do ano, sendo 15% no etanol.

No setor de serviços, o comércio registrou um aumento de 24,4%, seguido por transportes e armazenagem (9,8%), informação e comunicação (9,2%) e outros serviços (3,3%). O PIB de Goiás nos últimos 12 meses foi estimado em 2,1%, com a indústria e os serviços crescendo 6,6% e 2%, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo